A esta secretaria compete lançar a arrecadação e fiscalizar o recolhimento dos tributos municipais. Coordena e acompanha a execução do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da (LOA) Orçamento Anual. Projeta os programas financeiros e realiza escrituração contábil dos recursos públicos, aplica as leis fiscais, coordena o processo de compras e de licitação, pagamentos e recebimentos, entre outras funções.

Integram a Secretaria da Fazenda os setores de Cadastro Imobiliário, Fiscalização, Compras e Licitações, Contabilidade e Tesouraria. O Setor de Cadastro Imobiliário desempenha importantes atividades, eis que a este compete fazer a manutenção e atualização cadastral de todos os imóveis urbanos do Município. É responsável pela transferência e lançamento de novos imóveis e construções. Emissão de certidões relacionadas a transmissão de imóveis, desmembramentos, atualização de matrículas, averbações, regularizações. Também lhe cabe o lançamento da dívida ativa referente ao IPTU não pago, bem como o lançamento e emissão dos carnês do IPTU. Ao Setor de Fiscalização compete o registro de empresas, controle e lançamento do Simples Nacional, controle do ISSQN, Nota Fiscal Eletrônica de serviços e assessoramento, REDESIM, gestão do Programa de Integração Tributária (PIT), fiscalização do comércio e serviços em geral, fiscalização de ambulantes e feiras, denúncias, controle do valor adicionado, dentre outras atribuições.

Responsáveis

Klaus Werner Schnack

Secretário

Endereço

  Rua Monsenhor Scalabrini, 1047 / Centro Administrativo  Bairro: Centro
    Encantado/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

10/09/2022

“Prefeitura na Comunidade" chega à Linha Argola

Liderados pelo prefeito Jonas, os servidores aproveitaram cada minuto para apresentar aos moradores os serviços da Administração Municipal.


02 fev 2022

Divulgados os ganhadores de janeiro do Nota Fiscal Gaúcha

Para participar dos sorteios, a pessoa precisa se cadastrar no site do Programa Nota Fiscal Gaúcha (nfg.sefaz.rs.gov.br) e informar o CPF no estabelecimento no momento das compras.


27 dez 2021

CAGED aponta crescimento de 9,5% na geração de empregos em relação 2020

Os números positivos foram resultado da admissão de 725 trabalhadores e o desligamento de outros 608 nos últimos dois meses.


16 dez 2021

Administração repassa incentivos e paga prêmios do Nota Fiscal Gaúcha

Ato ocorreu nesta quinta-feira, dia 16.


18 nov 2021

Contemplados recebem prêmios do Programa Nota Fiscal Gaúcha

Cinco consumidores que fizeram compras no comércio encantadense e registraram o CPF na hora de efetuar o pagamento receberam R$ 250,00.


Todas as notícias