A esta secretaria compete lançar a arrecadação e fiscalizar o recolhimento dos tributos municipais. Coordena e acompanha a execução do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da (LOA) Orçamento Anual. Projeta os programas financeiros e realiza escrituração contábil dos recursos públicos, aplica as leis fiscais, coordena o processo de compras e de licitação, pagamentos e recebimentos, entre outras funções.

Integram a Secretaria da Fazenda os setores de Cadastro Imobiliário, Fiscalização, Compras e Licitações, Contabilidade e Tesouraria. O Setor de Cadastro Imobiliário desempenha importantes atividades, eis que a este compete fazer a manutenção e atualização cadastral de todos os imóveis urbanos do Município. É responsável pela transferência e lançamento de novos imóveis e construções. Emissão de certidões relacionadas a transmissão de imóveis, desmembramentos, atualização de matrículas, averbações, regularizações. Também lhe cabe o lançamento da dívida ativa referente ao IPTU não pago, bem como o lançamento e emissão dos carnês do IPTU. Ao Setor de Fiscalização compete o registro de empresas, controle e lançamento do Simples Nacional, controle do ISSQN, Nota Fiscal Eletrônica de serviços e assessoramento, REDESIM, gestão do Programa de Integração Tributária (PIT), fiscalização do comércio e serviços em geral, fiscalização de ambulantes e feiras, denúncias, controle do valor adicionado, dentre outras atribuições.

Responsáveis

Klaus Werner Schnack

Secretário

Endereço

  Rua Monsenhor Scalabrini, 1047 / Centro Administrativo  Bairro: Centro
    Encantado/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

27/12/2021

CAGED aponta crescimento de 9,5% na geração de empregos em relação 2020

Os números positivos foram resultado da admissão de 725 trabalhadores e o desligamento de outros 608 nos últimos dois meses.


16 dez 2021

Administração repassa incentivos e paga prêmios do Nota Fiscal Gaúcha

Ato ocorreu nesta quinta-feira, dia 16.


18 nov 2021

Contemplados recebem prêmios do Programa Nota Fiscal Gaúcha

Cinco consumidores que fizeram compras no comércio encantadense e registraram o CPF na hora de efetuar o pagamento receberam R$ 250,00.


23 set 2021

Secretários e servidores da Administração conhecem metodologia do PRODEL

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 23, no Auditório Brasil.


15 set 2021

Encantado recebe o Selo de Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios

Certificado faz referência ao ano de 2020.


Todas as notícias