Quatro urnas eletrônicas serão instaladas na Prefeitura de Encantado

No próximo domingo (1º), o Brasil vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Em Encantado, 16 candidatos disputam a cinco vagas.

Haverá quatro urnas eletrônicas instaladas no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral-RS. As seções 1 e 2 ficarão no hall de entrada e seções 3 e 4 no auditório Brasil, no terceiro andar da Prefeitura. A eleição acontece das 8h às 17h.

O voto não é obrigatório, mas qualquer cidadão com 16 anos ou mais, que tenha título de eleitor, pode votar. É necessário apresentar um documento oficial com foto na seção.

Neste ano, o voto para conselheiro tutelar será uninominal, ou seja, o eleitor deverá votar apenas em um candidato.

A propaganda eleitoral junto à comunidade é de responsabilidade do candidato e pode ser realizada até 24h antes do pleito.

Em Encantado, 17.532 eleitores estão aptos a votar.

Na tarde desta segunda-feira (25), os mesários participaram de treinamento e receberam orientações importantes para que a eleição ocorra de forma tranquila e organizada.

Confira o número dos candidatos

Alessandro André Pedroso - 28

Ana Paula Vieira Rosa - 18