Curso preparatório, prova escrita, voto uninominal e urna eletrônica são novidades deste ano

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Encantado abre inscrições, no dia 17 de abril, para a escolha de novos Conselheiros Tutelares. Os interessados devem comparecer no Setor de Recursos Humanos do Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti, de segundas à sextas-feiras, das 8h30min às 11h, até o dia 12 de maio. Quem for eleito assume o mandato em 10 de janeiro de 2024 até 9 de janeiro de 2028. 

De acordo com a presidente em exercício do Conselho, Stéfanie Casagrande, os candidatos devem atender algumas exigências contidas no Edital nº 01/2023, publicado no site do município (https://encantado.rs.gov.br/pagina/id/1017/?eleicao-conselho-tutelar-2023.html), sendo importante que os candidatos conheçam as regras e condições de participação no processo antes de realizar as inscrições.

Novidade

Neste ano, os candidatos com a candidatura devidamente registrada deverão participar de curso preparatório com data(s), local e horário a serem definidos e posteriormente realizarão prova escrita, de caráter eliminatório, a ser aplicada no dia 13 de julho de 2023.

A prova objetiva será composta de 20 questões de múltipla escolha, envolvendo matéria ligada ao desempenho da função de Conselheiro Tutelar e o candidato deverá alcançar no mínimo 50% de acertos.

Outra mudança para o pleito deste ano é que o voto será uninominal, ou seja, o eleitor deverá votar apenas em um candidato e a votação será feita utilizando urnas eletrônicas, com apoio do Tribunal Superior Eleitoral-RS. A eleição está marcado para o dia 1º de outubro, das 9h às 17h, no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti. 

Data de publicação: 05/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado

Créditos das Fotos: Imprensa/Prefeitura de Encantado

Compartilhe!