Turmas devem iniciar ao longo do primeiro trimestre de 2024

Encantado terá cursos profissionalizantes em 2024. O anúncio aconteceu ontem, dia 14, no Palácio Piratini, em evento onde o governo encantadense esteve representado pelo gestor de Desenvolvimento, Marcelo Casaril. Na oportunidade, foi assinado termo do programa RS Qualificação. O município foi contemplado com 80 mil reais do Governo do Estado para o desenvolvimento de cursos de capacitação. A Administração Municipal investirá como contrapartida ao programa cerca de R$ 20 mil. 

O início das turmas está previsto para ocorrer ao longo do primeiro trimestre de 2024. O objetivo é ampliar a oferta de mão de obra e a capacidade de desenvolvimento social e econômico, por meio da qualificação. “É uma oportunidade de investirmos na geração de renda e auxiliar as empresas a preencherem vagas de trabalho com mão de obra qualificada, demanda que é alta em nossa região”, comenta o Casaril. 

Encantado foi contemplado com os seguintes cursos: Noções De Manutenção Para Operadores De Máquinas E Auxiliares De Produção, Cozinheiro, Assistente De Marketing, Técnicas De Vendas E Negociação, Desenvolvendo Agentes Do Turismo Regional e Excelência No Atendimento Para Garçom. Serão 120 vagas e 416 horas de capacitação. 

As inscrições, bem como o local e mais informações sobre, serão divulgadas em breve. 

Data de publicação: 15/12/2023

Compartilhe!