Cerca de 15 escritórios contábeis serão atendidos

Nesta semana, os servidores do Setor Tributário e da Sala do Empreendedor iniciaram a apresentação aos escritórios contábeis da nova plataforma 1DOC – sistema online que passou a ser utilizado em 1º de setembro em todos os processos administrativos e protocolos internos e externos da prefeitura.

“Era um pedido antigo dos contadores e com essa nova ferramenta ficou mais fácil para todos. Além de agilizar o processo, tanto o prestador de serviço como seu cliente poderão acompanhar o andamento do pedido e ainda interagir”, comenta o fiscal tributário André Konrad.

Agora, todas as demandas das empresas, como registros, alterações e  baixas deverão ser encaminhadas de forma online.

Konrad acrescenta que “além de diminuir o uso do papel, será possível acompanhar o andamento dos pedidos em tempo real. A plataforma é bastante intuitiva e similar a um e-mail”.

O trabalho de orientação ocorre individualmente e segue nos próximos dias. Cerca de 15 escritórios contábeis, situados em Encantado, Muçum e Roca Sales, serão atendidos.

Data de publicação: 20/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado