Cerimônia foi testemunhada por uma comitiva da Associação Amigos de Cristo Protetor


Um momento histórico e significativo, ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), no Vaticano, quando o Papa Francisco deu a benção ao fragmento da palma da mão direita do imponente Cristo Protetor de Encantado, a maior estátua cristã do mundo.

A cerimônia foi testemunhada por uma comitiva da Associação Amigos de Cristo Protetor, composta pelo vice-presidente da entidade, Robison Gonzatti, a coordenadora de Logística, Vanessa Goldoni, e o Padre Genoir Pietra, da Paróquia de Encantado.

Antes da chegada ao Vaticano, a comitiva brasileira fez uma emocionante parada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, para conhecer o local e orar em busca bênção para esta missão ímpar. Fátima, conhecida por suas aparições marianas e peregrinações religiosas, proporcionou um momento de reflexão profunda antes da etapa final desta jornada espiritual.

O fragmento da palma da mão direita do Cristo Protetor, que agora carrega a bênção do Papa Francisco, será levado de volta a Encantado, no Vale do Taquari, onde permanecerá por algumas semanas antes de iniciar uma peregrinação nacional em várias catedrais. Essa iniciativa visa divulgar ainda mais a grandiosidade e a importância espiritual do Cristo Protetor de Encantado, uma estátua que se tornou um símbolo de fé e devoção para muitos.

O Cristo Protetor impressiona com seus 43,5 metros de altura, tornando-se a maior estátua cristã do mundo, superando até mesmo o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Esta peça monumental é um testemunho da fé e da devoção de uma comunidade que uniu esforços para construir, sem verbas públicas, uma representação majestosa de Cristo.

O Papa Francisco expressou sua gratidão à Associação Amigos de Cristo Protetor pela dedicação em promover a fé cristã e pela iniciativa de compartilhar um pedaço significativo desta estátua com o mundo.

Este fragmento benzido, abençoado pelo Pontífice, agora carrega não apenas a história e a devoção de Encantado, mas também simboliza a união espiritual que transcende fronteiras e línguas.

Data de publicação: 30/08/2023

Créditos: Imprensa/ Cristo Protetor de Encantado

Créditos das Fotos: Imprensa/ Cristo Protetor de Encantado

Compartilhe!