Chefe de cozinha Paulo Ricardo realizou palestra sobre boas práticas no manuseio de alimentos e o empreendedorismo no setor

Na noite desta segunda-feira (31), no auditório Brasil do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, ocorreu o encerramento do Programa de Qualificação em Gastronomia promovido pela Administração Municipal, através do Departamento de Desenvolvimento e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A cerimônia iniciou com a palestra do professor chefe de cozinha Paulo Ricardo que abordou as boas práticas no manuseio dos alimentos e o empreendedorismo no setor.

Logo após, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão dos cursos “A arte de cozinhar” e “Auxiliar de Cozinha”.

Em sua manifestação, o prefeito Jonas Calvi ressaltou a alegria de ver pessoas que dedicaram seu tempo para obter essa qualificação. “Isso representa o espirito da nossa população, um povo que busca sempre evoluir e que transformou essa terra num local próspero. Ao entregar esses certificados de qualificação profissional percebo que o lema da nossa bandeira, “Vencerás pelo trabalho”, faz parte da característica da cultura da nossa comunidade”, enaltece.

O gestor de Desenvolvimento Eder Boaro destaca que “é uma oportunidade de oferecer qualificação para a população de Encantado neste momento em que, alavancado pelo turismo, diversos estabelecimentos gastronômicos iniciam suas atividades ou ampliam sua estrutura. Essa é uma preocupação do prefeito Jonas em capacitar profissionalmente nossa mão de obra local, fator que resultará em novos cursos de outros segmentos nos próximos meses”.

“Esse curso de gastronomia para beneficiários do CRAS é uma oportunidade de, muitos, buscarem uma colocação profissional, e isso justifica o nosso trabalho”, frisa a coordenadora do CRAS Sofia Toriani.

Data de publicação: 01/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado