Maratona de inovação acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto

Na noite desta terça-feira (11), no auditório Itália do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, ocorreu o lançamento do programa Inova+Encantado. Promovido pela Administração Municipal em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Programa de Desenvolvimento Econômico Local (PRODEL) e Lume Centro de Educação Profissional (Lumecep), o encontro teve o objetivo de convidar a comunidade a participar da maratona de inovação que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto.

Na oportunidade, os participantes apresentarão soluções inovadoras para o turismo de Encantado. Após, os inscritos receberão orientações de consultores do SEBRAE para aperfeiçoar seus projetos e as ideias que se destacarem, serão classificadas para o Empreende+, evento promovido pela Lumecep, concorrendo a premiação em dinheiro.

Em sua manifestação o prefeito Jonas Calvi destacou que “Encantado vive um momento diferenciado no que tange a inovação. Nossa gestão não mede esforços para inovar nos processos cotidianos. Destaco o protocolo online para abertura de empresas, o Eagle Care, aplicativo para agilizar os processos da saúde, o Mais Emprego Encantado, canal de empregos locais, dentre outros programas que oferecem novidades que facilitem a vida da população”.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado Charles Rossner e a coordenadora do Cristo Protetor Vanessa Goldoni, foram os palestrantes da noite. A mediação ficou a cargo do professor da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES) Daniel Auller. Cláudia Regina Kuhn, representante do SEBRAE, e Luciano Fontana, diretor da Lumecep, reforçaram o convite à plateia, composta, predominantemente, por alunos do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini (IEEMS) para participarem do evento no próximo mês. As inscrições estão abertas até dia 18 de agosto, no site da prefeitura.

Data de publicação: 12/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado