Projeto arquitetônico do Jardim do Acolhimento também está sendo finalizado

Segue a movimentação da equipe de obras e de máquinas no acesso que leva ao Cristo Protetor, entre a Lagoa da Garibaldi e o monumento. Atualmente, o trajeto de 2,4 quilômetros está concluído em 70% e a previsão de entrega é para setembro deste ano.

Mesmo em andamento, o local tem grande fluxo de carro e ônibus aos finais de semana e feriados nacionais, aberto a visitação.

Já os funcionários da Conecta, terceirizada da concessionária Rio Grande Energia (RGE), realizam a instalação da rede de alta tensão que deve ser finalizada no final deste mês, enquanto isso um gerador fornece eletricidade no local. Com relação ao abastecimento de água, iniciaram-se as tratativas para realização da abertura de poço artesiano.

Além do acesso, do abastecimento de energia e água, é de responsabilidade da Administração Municipal o Jardim do Acolhimento. O projeto arquitetônico está em fase final para posterior encaminhamento e aprovação da Caixa Econômica Federal - município foi contemplado com uma emenda de bancada no valor aproximado de R$ 5 milhões. Posterior, será feito a licitação e com a aprovação se dará início a obra, a expectativa é para setembro.

Limpeza de trechos, demarcações e acessos já vem sendo realizado no local pela equipe de obras da prefeitura.

Ocupando um espaço de 30 mil metros quadrados, o Jardim do Acolhimento antecede a chegada ao Complexo e esta dividido em três partes: Braços que abraçam (entrada), Braços que contemplam (central) e Braços que cuidam (próximo ao Cristo).

A área vai contar com pórtico de entrada, informações turísticas e de apoio (banheiros), espaço de estar e contemplação, espaços de convívio e playground e passarelas elevadas de apreciação e mirantes do Vale.

Data de publicação: 10/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado