Ideia é um intercâmbio, com a troca de experiências e de cases do município e da região

O secretário de Turismo e Desenvolvimento, Charles Rossner recebeu ontem (5), no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, a turismóloga Carolina Lopes, de Ibirubá. A visita teve o objetivo de discutir a aproximação das regiões Vale do Taquari e Missões.

“O Estado tem um olhar para as macro regiões, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) vem trabalhando as micro regiões, como o caminhos da fé, mas é preciso interligar as grandes regiões. E esse roteiro religioso, que envolve Encantado com o Cristo Protetor, Muçum com o rosário, Relvado com os capitéis, se conecta muito bem com Soledade e Missões, então estamos iniciando essa aproximação para um desenvolvimento muito maior, sem deixar de trabalhar localmente”, explica o secretário.

Rossner acrescenta que a ideia é um intercâmbio, com a troca de experiências e de cases do município e da região.

“Estou encantada com a proporção dos projetos que estão sendo desenvolvidos. Geograficamente Encantado está bem localizado, próximo da região metropolitana e da serra gaúcha e nos próximos anos haverá muitas mudanças positivas”, acredita Carolina.

A turismóloga, que também é coordenadora da Rota das Terras Encantadas, tem uma empresa de consultoria de turismo e foi secretária de Turismo em São Miguel das Missões, destaca que é importante integrar e trabalhar em parceria, municípios e regiões. “Todos ganham e nosso foco é fortalecer, porque o turismo é isso”.

Data de publicação: 06/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado