Município tem 3.040 micro e pequenas empresas cadastradas

O dia 27 de junho é conhecido como Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, data em que se homenageiam e valorizam os empreendimentos de menor porte e que contribuem com a economia mundial.

Em Encantado, o primeiro semestre se encerra com o saldo positivo de 101 novos empreendimentos, a maioria na área de serviços.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Eder Boaro, “está é uma data marcante pela importância desses pequenos e médios negócios na economia do país. Em Encantado, especificamente, o Cristo Protetor alavancou a formalização de negócios que iniciaram suas operações devido ao complexo turístico que está sendo criado”, explica.

Boaro afirma ainda que a Lei de Liberdade Econômica, as parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) e a celeridade nos tramites para abertura de empresa resultam em números que tornam Encantado referência na geração de emprego e renda, através de pequenos negócios. “Isso demonstra que Encantado não para”, destaca.

No total, o município tem 3.040 micro e pequenas empresas cadastradas, sendo 1.372 MEIs e 1.142 Simples Nacional.

Data de publicação: 27/06/2023

Créditos: Imprensa | Prefeitura de Encantado