Maioria dos inscritos é natural de Encantado. 10% dos candidatos vieram de fora do Brasil. Mais de 270 vagas foram ofertadas

Com o objetivo de aproximar empresas e trabalhadores neste momento em que Encantado carece de mão de obra, bem como divulgar o site Mais Emprego Encantado, uma plataforma de currículo online, foi realizado, na manhã desta terça-feira (2), junto a Praça da Bandeira, o 1º Feirão de Empregos de Encantado. A iniciativa, promovida pela Administração Municipal, através do Sine, contou com a participação de 22 empresas e um total de 270 vagas.

O prefeito Jonas Calvi acompanhou o feirão e frisou que sempre será parceiro em ações que beneficiem a comunidade: “Primeiramente quero agradecer a todas as empresas, a comunidade que veio até aqui preencher seu currículo e dizer que ter a presença do Estado, na pessoa do presidente do FGTAS, nos engrandece e nos faz caminhar e direcionar o nosso município para ações que possam cada vez mais desenvolver Encantado. Seguimos de braços abertos para bem receber e oferecer uma melhor qualidade de vida, gerando emprego e renda a nossa população. Ver as pessoas acreditando num futuro melhor para suas famílias nos enche de esperança”, enalteceu.

Já o presidente do FGTAS Odair José Scorsatto destacou a interiorização dos serviços da entidade e saudou a iniciativa. “Promover a aproximação do empregador com o cidadão que necessita é muito importante, tanto que mesmo em um dia chuvoso saíram de sua casa para buscar a oportunidade, através de uma iniciativa da prefeitura, de sua equipe e dos empresários. Essa mobilização nos mostra que dá certo, pois ouvimos o relato de uma venezuelana que veio para Encantado e está sendo acolhida. Mostra que o município reconhece e dá oportunidade as pessoas que chegam aqui. Nós enquanto FGTAS, sob o comando do governador Eduardo Leite, pedimos isso, para que essas pessoas sejam o centro das atenções, sejam valorizadas. Estamos felizes de ver esse movimento e oportunidades de emprego”.

De acordo com o coordenador do Sine de Encantado Franklin Lisboa, auxiliar de produção, vendas, manutenção elétrica, atendente de farmácia e revisor de supermercado estavam entre as vagas disponíveis. “As oportunidades atendiam a todos os públicos, desde PCD, jovem aprendiz, estagiário e faixa etária dos 14 aos 60 anos. A maioria das pessoas que participaram do feirão são encantadenses, 10% dos inscritos são de fora do RS e outros 10% imigrantes, como da Venezuela e Haiti”, relata.

O 1º Feirão de Empregos foi organizado pelo Sine de Encantado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (A-cie), Lumecep, Instituto Mix e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A ideia é ter uma edição anual ou semestral, conforme a demanda do mercado de trabalho.

Quem não pode comparecer na Praça da Bandeira poderá registrar seu currículo junto ao site do município em: https://encantado.curriculointerativo.com.br/.

Data de publicação: 02/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado