Na noite de sexta-feira (3), na sede do Sicredi Região dos Vales, ocorreu o lançamento da Suinofest 2023. O evento retorna, após dois anos suspenso (2021 e 2022) devido a pandemia de Covid-19, em três finais de semana de junho, nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18, no Parque João Batista Marchese de Encantado.

Um dos principais eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul chega a sua 20º edição trazendo novidades no cardápio. Serão mais de 50 tipos de comidas e mais de 40 rótulos de bebidas, destaque para a Pancetta suína, Iscas de filé ao molho barbecue, Iscas de filé ao molho mostarda e mel e novos sabores de pizzas salgadas e doces.

A expectativa é de que cerca de 14 mil pessoas passem pelo Salão Gastronômico, aos sábados (meio dia e noite) e domingos (meio dia), no Ginásio de Esportes. Novamente, a elaboração dos pratos e o atendimento será de responsabilidade da Comunidade Jacarezinho e equipe de Airton Fachini.

Do lado externo, o público terá acesso ao Espaço Cultural, Festival de Compras – os espaços já estão sendo comercializados - e a Praça de Alimentação, com 11 locais para gastronomia e 19 agroindústrias. A organização é da Lume Eventos.

Além disso, estão programados eventos e seminários voltados ao Turismo e Associativismo e de assuntos que envolvem os Núcleos do Programa Empreender.

Reforma e ampliação do Parque

A Administração Municipal segue trabalhando intensamente na reforma e ampliação do Parque. Entre as melhorias estão novos banheiros, rede de esgoto, ampliação do mezanino e da cozinha, pintura, iluminação e revitalização da área frontal. Ainda está previsto um projeto de paisagismo com o plantio de árvores e flores.

Identidade visual

A identidade visual do evento também foi reformulada. Foram incorporadas as cores do município, verde e vermelho, no layout da logomarca. A ideia é transmitir a tradição e as origens do povo encantadense. Na escrita foi acrescentado o ‘Encantado-RS’.

Ingressos

A partir de hoje (6) os ingressos para o Salão Gastronômico já estão sendo comercializados. Mais informações com a ACI-E, pelo telefone (51) 3751.2255.

Prefeito Jonas ressalta “cenário positivo”

O prefeito Jonas Calvi parabenizou a ACI-E pela retomada da Suinofest e enalteceu que a festa volta a ser realizada em um cenário positivo para Encantado. "Temos uma agricultura forte, somos líderes na região no ranking das exportações, nosso povo é trabalhador e sabe valorizar o que temos aqui", disse. O gestor também lembrou do ex-prefeito Adroaldo Conzatti, idealizador da Suinofest e da construção do Cristo Protetor, dois atrativos que hoje elevam o nome de Encantado.

A Suinofest é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), com apoio da Administração Municipal de Encantado e da Câmara de Vereadores e o patrocínio das cooperativas Sicredi Região dos Vales e Dália Alimentos.

Data de publicação: 06/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado