A Sala do Empreendedor é um local de atendimento dentro da Prefeitura, localizado junto ao setor de Desenvolvimento.

A Administração Municipal de Encantado inaugurou nesta quarta-feira, dia 30, a Sala do Empreendedor. A criação do novo espaço faz parte de uma das etapas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo município em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS).

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento dentro da Prefeitura, localizado junto ao setor de Desenvolvimento, voltado à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Para o prefeito Jonas Calvi, a Sala do Empreendedor concretiza um caminho idealizado pelo governo focado na modernização de sistemas, a fim de dar mais transparência aos processos e serviços da Administração. “É mais uma opção que estamos disponibilizando para a nossa comunidade, agora focada no empreendedor, que aqui terá o suporte para iniciar ou expandir o seu negócio”, comenta.

O coordenador da Sala será o gestor de Desenvolvimento Econômico, Éder Boaro. "O objetivo é oferecer ao empresário, especialmente o pequeno e médio, auxílio em questões burocráticas como emissão de nota fiscal e criação do Microempreendedor Individual (MEI)", explica Boaro. "Além disso, vamos disponibilizar um trabalho de consultoria de plano de negócios em parceria com o Sebrae, criando um ambiente favorável ao empreendedor, dando suporte nos primeiros anos de existência e continuidade das micro e pequenas empresas".

A Agente de Relacionamento do Sebrae, Gisele Simão, parabenizou o município pelo protagonismo em implantar esse modelo de atendimento e colocou a equipe do Sebrae à disposição para auxiliar.

O telefone de contato da Sala do Empreendedor é 51.3751.0100 Ramal 193. O email é saladoempreendedor@encantado-rs.com.br.

Data de publicação: 30/11/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado