Expedição acontecerá em agosto

Encantado está na 5º posição dentre as 29 cidades que compõem a 3º Região Militar, com 121 jovens – que completam 18 anos em 2023 - alistados. O município fica atrás apenas de Lajeado, Venâncio Aires, Teutônia e Estrela.

De acordo com o coordenador da 165º Junta de Serviço Militar Franklin Lisboa, este número se dá pelo crescimento da população. “Neste ano abrangemos inscritos que nasceram em outras cidades, mas atualmente residem aqui”, explica.

Em agosto, os 130 jovens que se alistaram passarão pela expedição para saber se estão aptos ou não para servir a partir de fevereiro de 2024, em Rosário do Sul. “Nove jovens que estavam irregulares também realizaram o cadastro neste ano”, comenta Lisboa.

O prazo de alistamento para os nascidos em 2004 encerrou no dia 30 de junho, última sexta-feira, mas ainda é possível regularizar a situação.

Para ficar em dia com a justiça militar basta procurar a Junta no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, de segundas a sextas-feiras, apresentar certidão de nascimento ou RG e CPF e efetuar o pagamento da multa. “Quem não se alistar, além de ser multado, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar Carteira de Trabalho e título de eleitor e nem assumir cargos públicos”, lembra o coordenador. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone/whatsapp (51) 3751-0104.

Data de publicação: 05/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado