Trabalho dá continuidade ao projeto de mobilidade urbana

A ciclovia do Lajeadinho será ampliada, com faixa entre o Santuário Nossa Senhora de Fátima até a ponte que liga Encantado a Roca Sales. O trabalho dá continuidade ao projeto de mobilidade urbana, que proporciona mais segurança a pedestres e ciclistas que transitam às margens da rodovia ERS-129.

A extensão é de 800 metros e a obra será executada com recursos vindos através de transferência especial via emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson no valor de R$ 300 mil. A indicação do recurso foi divulgada nesta quarta-feira (8) e a solicitação é da suplente de vereadora Daiane Bergamaschi.

Para o prefeito Jonas a conquista é de todos. “Uma excelente notícia para comemorar, essa obra vai beneficiar não só os moradores do bairro Lajeadinho, mas toda a comunidade de Encantado que usufruem desta pista. Nosso canteiro de obras não para, seguimos trabalhando para dar opções mais segura, ecológica e saudável aos nossos encantadenses”, destaca. “Nosso agradecimento ao grande amigo de Encantado deputado Sanderson, que mais uma vez contribui com o desenvolvimento da nossa cidade”, acrescenta.

“A tão sonhada ciclovia terá sua ampliação trazendo mais qualidade vida para os pedestres e todos os ciclistas que aqui transitam. Agradeço especialmente ao Executivo pela parceria e responsabilidade e ao deputado Sanderson que com sua emenda fará esse grande projeto se tornar realidade”, enalteceu Daiane.

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado