A Administração Municipal de Encantado desenvolve um projeto de paisagismo nos trevos de acesso à cidade e nas rótulas das ruas centrais.

A ideia é revitalizar e embelezar os espaços com o plantio de flores apropriadas para esse tipo de terreno. Quatro espécies foram escolhidas: Iresine Roxa, Grama Amendoim, Liríope e Agapanthus. São folhagens de baixo custo e de fácil manutenção.

A ação, denominada de “Amigos dos Trevos”, mobiliza empresas localizadas nas proximidades dos trevos que vão contribuir com a aquisição das flores. O plantio e a manutenção serão feitos pela equipe da Secretaria de Obras. Os bombeiros serão responsáveis pela irrigação.

A iniciativa conta com o trabalho voluntário do decorador Rafael Fachini e das proprietárias da empresa CIA do Jardim, Mara de Bortoli e Ediana Sangalli.

Estão contemplados cinco trevos: Polícia Rodoviária Estadual, na ERS 129/130; pórtico de Encantado, no bairro Santa Clara; Rizzi/Desco, na ERS 129; Peteba, na ERS 129; e Jacarezinho, na ERS 332.

O projeto também será estendido para as rótulas, com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Associação Encantadense do Idoso (ASSEDI).

Nesta semana, o prefeito Jonas Calvi, integrantes da equipe da Administração Municipal e os empresários voluntários vistoriaram os locais e ajustaram detalhes do projeto.

Data de publicação: 07/07/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado