No dia 28 de outubro, em parceria com o HBST e Liga Feminina de Combate ao Câncer, ocorre evento na Praça da Bandeira

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Reforçando o compromisso com a saúde da mulher, a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente amplia as ações com foco na prevenção.

Durante todo o mês, nas quartas e quintas-feiras, o Posto de Saúde Central está atendendo em horário estendido, das 17h às 20h, para a realização de exames preventivos, testes rápidos e solicitação de mamografia. O atendimento ocorre mediante agendamento pelo telefone/whatsapp (51) 3751-0121.

A secretária Karoline Crippa destaca que o Outubro Rosa é uma oportunidade de chamar ainda mais a atenção para os cuidados com a mulher. “Intensificamos o trabalho que ocorre durante o ano. A unidade básica de saúde é a porta de entrada para cuidados diários, com foco na prevenção, mas também no diagnóstico e tratamento. Sabemos que quanto mais cedo receber um diagnóstico maior são as chances de cura e, por isso, como tradicionalmente já ocorre há anos em Encantado, disponibilizamos uma equipe para atender, principalmente, aquelas mulheres que não conseguem em horário de expediente normal”.

Caminhada Rosa

Em parceria com o Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) de Encantado e Liga Feminina de Combate ao Câncer, no dia 28 de outubro (sábado) está marcada a Caminhada Rosa.

O evento inicia às 9h, com saída em frente ao hospital até a Praça da Bandeira. Na Praça ocorre um aulão de ritmos com os professores Cristiano Silva, Ângela Bagatini e Bruna Kopp.

“Convidamos todas as mulheres a vestir o rosa e juntar-se nessa causa tão importante”, frisa Karoline.

Data de publicação: 13/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado