Tema desta edição é a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”

Na última semana, no auditório Brasil, do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, aconteceu a XIV Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento contou a palestra de Luiz Roberto Mööler sobre o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos” e debateu os seguintes eixos:

I: Financiamento;

II: Controle Social;

III: Articulação entre os seguimentos;

IV: Serviços, programas e projetos;

V: Benefícios e transferência de renda.

Ao todo, foram sugeridas 20 propostas.

Mais de 70 pessoas participaram da atividade, entre elas a secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Encantado, Clarissa da Rosa Pretto Scatola; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eliane Villa; vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mara Scatola, representantes governamentais, entidades, prestadores de serviço da área e usuários da assistência social.

De acordo com a presidente do Conselho Eliane Villa, “a realização da Conferência é de suma importância, pois é um espaço que oportuniza o debate e a avaliação da Política Pública de Assistência Social e o fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, além de contribuir com propostas que serão encaminhadas para a 15ª Conferência Estadual”.

Delegados

Ao final do encontro foram eleitos os delegados que irão representar Encantado na próxima etapa da Conferência Estadual, que será realizada de 03 a 05 de outubro, na Capital Gaúcha.

Sofia Toriani – Titular Governamental

Daniela Boneti – Suplente Governamental