Aquisição do Onix LT Plus Sedan contou com emenda parlamentar do senador Lasier Martins, por intermédio do vereador Roberto Salton

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) recebeu, nesta quinta-feira (23), um veículo 0km, modelo Onix LT Plus Sedan. O objetivo é garantir mais conforto e segurança para que o trabalho de atenção à saúde mental seja ainda mais ágil e eficaz.

O veículo que vai reforçar o CAPS no município foi adquirido pela quantia total de R$ 88.430,00 e contou com emenda parlamentar do senador Lasier Martins (Podemos), por intermédio do vereador Roberto Salton (PDT). A contrapartida do município é de R$ 11.434,00.

A emenda do senador alcança o valor final de R$ 180.015,00 e faz parte da proposta de aquisição de equipamentos e material permanente para atenção especializada em saúde do Ministério da Saúde. Além do carro, o CAPS foi contemplado com oito computadores; duas geladeiras; um forno micro-ondas; um fogão a gás seis bocas; três televisores; uma impressora; oito ar-condicionado Split; cadeiras; armários de aço; mesas; carrinhos de emergência, limpeza e de curativos; um retroprojetor; duas poltronas hospitalares; uma cadeira de rodas para obeso, uma cama hospitalar adulto, entre outros equipamentos.

Atualmente, o CAPS possui 1.168 pacientes ativos que participam de forma intensiva, semi-intensiva e não intensiva das atividades terapêuticas propostas pelo serviço.

“Em Encantado conseguimos qualificar e fortalecer os serviços de Atenção à Saúde Mental. Esse é mais um investimento na saúde de quem mais precisa, que busca não apenas acolher mas, principalmente, promover a reinserção dessas pessoas na sociedade com carinho e atenção”, destaca o prefeito Jonas Calvi.

O Coordenador do CAPS Fabiano Lemos enaltece que o veículo e os equipamentos serão muito importantes para a realização dos serviços. “Aqui os usuários passam por diversas atividades, como grupos terapêuticos, atendimentos individuais e coletivos, visitas domiciliares, oficinas de arte e artesanato e ações de reinserção. A aquisição de veículo e equipamentos valoriza não somente ao usuário como os profissionais que trabalham no CAPS de Encantado”.

Data de publicação: 23/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado