Tema desta edição é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”

A Secretaria Municipal da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social promove, na próxima terça-feira, dia 28 de março, a partir das 13h30min, no auditório Brasil do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, a Conferência Municipal da Saúde. O evento é gratuito.

Esta edição tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” e reunirá profissionais da saúde de Encantado e usuários do Sistema Único de Saúde.

A palestrante deste ano é Regiane Möllmann, Bacharel em Administração de Empresas pela UNIVATES; Especializada em Gestão Pública Municipal, pela UNIVATES, em Auditoria em Saúde, pela UNINTER, e em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Na oportunidade ainda serão eleitos quem representará o município na Conferência Estadual da Saúde, que acontece de 15 a 17 de maio, em Porto Alegre.

“Esta é uma oportunidade de todos ligados à saúde e usuários opinarem sobre melhorias dos serviços prestados pela rede SUS”, frisa a titular da pasta Clarissa da Rosa Pretto Scatola.

13h – Credenciamento

13h30 – Solenidade de Abertura

13h45 – Plenária para Aprovação do Regulamento

13h50 – Palestra “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” – com Regiane

15h – Grupos de Trabalho

15h30 – Apresentação e debate das propostas

16h – Eleição dos Delegados

16h15 – Plenária Final:

Aprovar o relatório final;

Aprovar moções;

Eleger diretrizes e propostas para 9ª Conferência Estadual de Saúde;

Homologar os delegados para a 9ª Conferência Estadual de Saúde.

Data de publicação: 15/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado