De forma lúdica equipe do Canil da 8ª DPR e cães interagiram com as crianças

Nesta terça-feira (7), o auditório do Sicredi Região dos Vales foi palco de mais um evento educativo e de muita diversão. Alunos do Pré ao 7º ano da rede municipal participaram da palestra “Uma história boa pra cachorro”, projeto desenvolvido pela 8º Região Penitenciária, por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Presídio Estadual de Encantado (PEE).

O objetivo foi interagir com as crianças de forma lúdica, demonstrando as possibilidades de trabalho com cães farejadores, de intervenção prisional e de busca e resgate realizado pelas forças policiais, aliando ensinamentos dos valores relativos à responsabilidade, disciplina, educação, prevenção às drogas, alimentação saudável, a importância da escola e o amor pelos animais.

Conforme o prefeito Jonas, atividades assim aproximam as equipes de segurança da sociedade e valoriza o trabalho desenvolvido pelos agentes. “A Administração é muito parceira de todas as instituições de segurança. Sabemos da importância de apoiar quem faz um grande trabalho para nos defender diariamente”, destacou.

Além de 900 alunos, professores, secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatolla, servidoras do Departamento de Tratamento Penal, representantes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, membros do Grupo de Intervenção Rápida da 8ª Região (GIR-8) e representantes da Cooperativa Sicredi prestigiaram o evento.

Data de publicação: 08/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado