No ano passado 23 crianças e adolescentes foram acolhidas

Nesta segunda-feira (6), o prefeito Jonas Calvi e a secretária da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, participaram da Assembleia Geral Ordinária da Associação Abrigo Comarca de Encantado (AACE) – Lar da Encantado, na sede da entidade.

A presidente do abrigo Valéria de Castro Caldas apresentou as contas do exercício 2022, relatórios de gestão, equipe técnica e o Plano Político Pedagógico do Lar Encantado. Além disso, destacou o engajamento dos municípios e a colaboração da comunidade.

O prefeito Jonas enalteceu o trabalho e parabenizou a forma que atual gestão vem conduzindo toda a parte administrativa, mostrando um abrigo estruturado e que é reconhecido na Região.

O gestor também comentou sobre os recursos repassados à instituição pelo município. “Só Encantado investe cerca de R$ 220 mil/ano*. Por sermos um município maior acabamos investindo mais recursos no abrigo e isso se aplica também a outras entidades. Sabemos das necessidades e queremos continuar auxiliando, mas precisamos organizar o orçamento com um olhar para todos. Por isso gostaríamos que fosse repassado aos demais prefeitos que compõe a Comarca uma distribuição mais igualitária num próximo investimento", sugeriu.

Recursos financeiros repassados (mês)*

Fixo

Variável

Anta Gorda

Doutor Ricardo

Encantado

Muçum

Relvado

Roca Sales

Vespasiano Corrêa

Dados divulgados pela entidade

Para saber

O Lar Encantado é um abrigo institucional, fundando em 2008, pela AACE, composta pelos municípios da Comarca de Encantado – Anta Gorda, Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Corrêa. A sede está localizada na rua Alegrete, nº 1580, bairro São José. Acolhendo crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que se encontram afastados do convívio familiar, sob proteção judicial, decorrentes de violação de direitos, no ano passado foram 23 assistidos.

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado