Os registros se intensificaram nos últimos dias após o crescimento no número de casos de dengue no município.

A Ouvidoria da Prefeitura de Encantado tem recebido, diariamente, dezenas de denúncias sobre terrenos baldios, com grandes quantidades de lixo, entulhos, vegetação e materiais que acumulam água, facilitando a proliferação do mosquito aedes.

Conforme boletim de saúde desta quinta-feira, dia 23, são 170 casos confirmados da doença. Um paciente está internado no Hospital Beneficente Santa Terezinha.

As equipes da Saúde e da Vigilância Sanitária, agentes de endemia e agentes comunitárias de saúde realizam diariamente o trabalho de campo, fiscalizando e orientando a população sobre como evitar os criadouros do inseto no pátio das casas.

Os técnicos também mantêm a aplicação do produto Cielo no centro e nos bairros, no raio de 150 metros do local onde há casos confirmados de dengue. A medida é adotada para bloquear a circulação do mosquito.

Faça sua parte!

Mantenha o pátio de sua casa limpo!

Evite água parada!

Para denúncias contate a Ouvidoria pelo fone/whats 0800.591.1836 ou (51) 99931-3213

Data de publicação: 23/02/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado