O novo sistema também permite a geração de relatórios, que registram a quantidade e o tempo de duração de cada atendimento.

Com o objetivo de organizar as filas e agilizar o atendimento na Farmácia Municipal, a Administração instalou um totem eletrônico para a emissão de senhas.

O equipamento, que está em fase de testes, permite que a pessoa selecione duas opções de senha: uma para medicamentos fornecidos pelo município e outra pelo Estado. Além disso, é possível escolher se o atendimento é normal, preferencial ou farmacêutico (destinado para o encaminhamento de pacientes do Farmácia Cuidar + e para novos processos e pendências de medicamentos do Estado).

Quando chega o momento de o paciente ser atendido, o número da senha aparece em um monitor de TV, seguido de um aviso sonoro de voz.

O prefeito Jonas Calvi acompanhou o funcionamento do totem nesta quarta-feira, dia 24. “Além de organizar o atendimento, esse equipamento vai trazer mais conforto e tranquilidade aos pacientes. Já estamos avaliando a possibilidade de instalar o totem no Posto Central e na Secretaria da Saúde”, comentou.

A aquisição do totem teve investimento de R$ 37 mil e se deu por meio da parceria entre Executivo e Legislativo, com indicação de emenda impositiva do vereador Diego Pretto.

Data de publicação: 24/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado