As beneficiadas são a Associação Abrigo Comarca de Encantado (AACE), a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Pró-Menor de Encantado (AME) e a Associação do Centro Esportivo e Recreativo (CFM).

A Administração Municipal repassou nesta quarta-feira, dia 1º, R$ 91 mil a quatro entidades do município.

Os recursos são oriundos do Imposto de Renda doado por contribuintes e empresas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Encantado.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) direciona esses valores para a manutenção e o incremento das atividades e projetos sociais dessas entidades que atendem à infância e a juventude do município.

Além de representantes das entidades, o ato contou com a participação do prefeito Jonas Calvi, dos secretários Clarissa da Rosa Pretto Scatola (Saúde) e Klaus Schnack (Gestão Financeira), vereadora Sandra Vian e a presidente do COMDICA, Juliana Schmidt.

Quem pode doar

- A pessoa física poderá destinar até 6% do Imposto de Renda estimado devido, até o dia 31 de dezembro de 2021. Caso não consiga contribuir até o final deste ano, ainda poderá ser destinado até 3% do Imposto de Renda devido, diretamente no Programa da Declaração do Imposto de Renda, durante o período de entrega no exercício 2022.

- A pessoa jurídica pode doar até 1% de seu Imposto de Renda devido (Lucro Real).

Como fazer a doação

Por meio de depósito bancário na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente: BANRISUL – Agência 0595 – Conta 04.023154.0-0. Após a doação, é necessário comunicar o COMDICA pelo e-mail comdica@encantado-rs.com.br ou diretamente no CRAS.

Você sabia?

Estes recursos contribuem de forma significativa para que as entidades possam continuar e aprimorar o acompanhando às crianças e adolescentes, possibilitando ressignificar vivências e ofertar novas oportunidades. Por isso, a comunidade e as empresas, ao direcionarem parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Encantado, garantem recursos que serão usados no próprio município. Os escritórios de contabilidade também são importantes aliados dessa iniciativa, ao prestarem informações aos seus clientes sobre como efetivar sua doação.

Data de publicação: 01/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado