A Administração Municipal de Encantado liberou nesta semana o acesso à guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023.

O boleto pode ser impresso AQUI ou retirado no Setor de Cadastro, no Centro Administrativo. Os Correios também começaram a entrega das guias nos endereços informados. Já os moradores dos locais sem entrega ou com desconformidades no endereço poderão retirar na agência dos Correios até 20 de março.

O vencimento do pagamento da cota única ou da primeira parcela é dia 20 de março.

O desconto chega a 10% para quem optar pela cota única até o vencimento e quem está em dia com seus tributos ganha mais 5%. Os demais descontos possíveis de enquadramento estarão informados no boleto (isenções e outros) ou deverão ser solicitados através do protocolo municipal com documentação comprobatória anexa.

O contribuinte que preferir o parcelamento pode fazer em até 10 vezes, sem descontos. O valor mínimo da parcela é de R$ 50,00.

No dia 25 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min, a equipe da Prefeitura fará a entrega presencial das guias no Bairro Palmas (Padaria Dinato) e na Barra do Guaporé (Mercado Ferrari).

A projeção de arrecadação do IPTU em 2023 é de R$ 5,6 milhões. No ano passado, o valor chegou a R$ 5,2 milhões.

Data de publicação: 15/02/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado