Os números positivos foram resultado da admissão de 725 trabalhadores e o desligamento de outros 608 nos últimos dois meses.

Levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostra que, nos meses de outubro e novembro, Encantado ampliou o número de empregos com carteira assinada em 9,5% em relação ao acumulado do ano passado. Vale lembrar que 2020 também foi marcado pelo crescimento na geração de empregos na cidade.

No acumulado do ano, a economia encantadense registra um saldo positivo de 196 empregos.

Já no período compreendido do exercício 2020, Encantado teve um saldo positivo (criação) de 179 empregos formais.

"Quando a gente faz uma retrospectiva desse ano, ficamos felizes pela geração de empregos e pela criação de oportunidades, seja através do PRODEL, do Cristo Protetor, da inovação na área da educação. Isso mostra o bom momento que Encantado está vivendo, conseguindo gerar oportunidade de emprego e distribuir renda em todos os setores da nossa sociedade. Onde mais se gera renda, mais se distribui emprego e prosperidade", comenta o prefeito Jonas Calvi.

Data de publicação: 27/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado