Foram cerca de 9 mil ingressos vendidos nos três finais de semana

Autoridades e organizadores da Suinofest 2023 brindaram pela última vez no evento na tarde de domingo (18) no Salão Gastronômico. O ato simbólico marcou o encerramento da 20ª edição de uma das principais festas gastronômicas do Estado, realizado no Parque João Batista Marchese, aos pés do Cristo Protetor, em Encantado.

Uma das principais atrações do evento foi o espaço gastronômico, que teve 8.934 ingressos vendidos, sendo que o parque recebeu 35 mil pessoas circulando nos três finais de semana. O Festival de Compras gerou cerca de R$ 5 milhões em negócios.

O Presidente da ACI-E, Álex Harold falou que o evento foi um sucesso e enalteceu o associativismo. "Organizar um evento assim só é possível com a cooperação de várias pessoas envolvidas. Parabéns aos nossos patrocinadores, a comunidade do Jacarezinho, ao público que prestigiou o evento e todos os outros que contribuíram para que tudo fosse concretizado".

Já o Prefeito de Encantado, Jonas Calvi, afirmou que os três finais de semana de Suinofest superaram as expectativas. “Foi uma festa deliciosamente divertida e muito bem organizada por várias mãos. O evento traz desenvolvimento para Encantado e fortalece ainda mais o turismo, sendo que foi a primeira edição após a construção do Cristo Protetor”, destacou.

A 20° edição da Suinofest foi uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) que conta com o patrocínio de Dália Alimentos, Sicredi Região dos Vales, BRDE, Sistema OCERGS, Laghetto Hotéis, Boulevard Encantado, Cervejaria Salva, Ciamed, Machado Centro Comercial e Florestal Alimentos. O patrocínio cultural é de Diamaju, Lojas Benoit, Baldo S/A, Buffon, Pretto Veículos e Mundial Veículos. O evento conta ainda com apoio especial da Prefeitura de Encantado e o apoio da Unimed VTRP e da Câmara Municipal de Vereadores de Encantado.

Data de publicação: 21/06/2023

Créditos: Imprensa/Suinofest/Prefeitura