Projeto foi norteado por livro escrito por Laura Mottares

Uma atividade diferente foi desenvolvida com a turma do Pré A1 da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Lago Azul e envolveu as famílias dos alunos.

Depois da leitura do livro “A Luzinha que vive em mim”, escrito por Laura Mottares, eles tiveram que realizar uma ação positiva.

O livro norteador do projeto conta a história da Bia, uma garota que descobre a sua luz interior e teve o objetivo de inspirar para simples e boas ações no dia a dia.

Foi sugerido para as famílias preparar uma refeição especial; pedir desculpas por algo que ainda está pendente; dizer eu te amo; você é especial para mim; dar flores. Porém, ideais criativas não faltaram.

A luzinha das famílias brilharam no preparo da janta, fazendo o desenho da história, através da conquista de tirar as rodinhas para andar de bicicleta, a comemoração do gol do time do coração, passeio no interior e até festa de aniversário.

As ações foram registradas e compartilhadas no grupo da escola e nas redes sociais do educandário.

Data de publicação: 21/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado