Famílias foram acolhidas pelo prefeito Jonas, secretária Stéfanie e diretora Gabriela

Administração Municipal, pais de alunos do 4º ao 9º Ano e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Centro Municipal de Educação Encantado se reuniram, na noite desta segunda-feira (13), para a primeira reunião de 2023.

As famílias foram acolhidas pelo prefeito Jonas Calvi, que destacou as melhorias realizadas na Educação, pela secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, e a diretoria Gabriela Baggio, que agradeceu a presença de todos, frisando a importância da parceria família/escola.

Stéfanie explicou sobre a nova plataforma EDUSPACE que será utilizada para a comunicação entre o educandário e os familiares, acompanhando assim o cotidiano escolar de seus filhos. “Dentre as funcionalidades do aplicativo as famílias poderão olhar conteúdos trabalhados, notas, frequência escolar, receber notificações de recados, entre outros”, comentou.

A titular da pasta também falou do novo projeto ‘Encantado Aprende Mais’, que visa desenvolver ações de fortalecimento do processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e Matemática, dos estudantes no 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. As atividades serão praticadas a partir de três subprojetos: Sopa de Letrinhas (alunos do pré-B), Desafiando sua Mente (Matemática – 1º ao 3º ano) e Lâmpada Mágica (letramento – 1º ao 3º ano).

Depois dos professores das turmas e os professores do turno integral da Rede Calábria serem apresentados, eles puderam conversar com de forma individual com os pais.

Data de publicação: 14/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado