Bloco dos Palhaços, Escola de Samba Moleke Atrevido e Renascer do Samba desfilaram levando alegria

A 3º edição do Carna Família arrastou crianças, jovens, adultos e a terceira idade para a rua Padre Anchieta, entre as ruas Duque de Caxias e Rafael Peretti, no Centro de Encantado, no último sábado (11).

As atrações iniciaram às 16h, com brinquedos infláveis para os pequenos. Por volta das 20h30min ocorreu a abertura oficial, com a presença do prefeito Jonas Calvi, primeira-dama Taísa, secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, soberanas de Encantado, Eduarda Dahm e Josinara Won Bostel, e vereadores.

Logo após, o Bloco dos Palhaços, de Lajeado, Escola de Samba Moleke Atrevido, de Encantado, e Renascer do Samba, de Estrela, desfilaram levando alegria e muito samba no pé para o público.

“Valorizar e fortalecer a cultura”

O prefeito Jonas reconheceu a dedicação dos integrantes da Associação para promover o Carnaval e frisou que será sempre parceiro na valorização da cultura. “Esta é a retomada de mais um evento que faz parte do calendário do município. Nosso papel é valorizar e fortalecer a cultura e as nossas origens. Aos visitantes, blocos da região, sejam sempre bem-vindos a Encantado”.

Para a organização, Associação Cultural Moleke Atrevido, foi um grande evento. “Nosso desfile foi lindo, é um sentimento indescritível, ver olhar de felicidade de cada pessoa conforme nossa escola passada. Somos o Carnaval da resistência e lutamos diariamente para manter a nossa cultura carnavalesca”, destacou a presidente da entidade Bruna Garcia.

“Somente agradecer a Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, imprensa escrita e falada pelo apoio e a todos as pessoas que nos prestigiaram. Até 2024!”, enalteceu.

Solidariedade

O evento também se preocupou com o lado social, através do ingresso solidário. Os alimentos perecíveis arrecadados serão repassados a Associação Pró-Menor de Encantado (AME).

Data de publicação: 13/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado