Evento proporcionou o reencontro de amigos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

No final de semana ocorreu a 9º Trilha de Encantado, reunindo apaixonados por Jeep, Gaiolas e Quadriciclos, no Parque João Batista Marchese. Mais de 350 pessoas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participaram do evento.

Organizado pela Associação Encantadense de Gaioleiros, o intuito foi proporcionar o reencontro de amigos do Sul do país que gostam do esporte automobilístico. O evento começou com acampamento na noite de sexta-feira (10) e seguiu com a trilha durante todo o sábado.

A programação do sábado iniciou com café da manhã colonial, preparado pelos membros da Associação e familiares. A saída do Parque ocorreu às 9h, passando pelas comunidades de Linha Garibaldi e Linha Argola. Por volta das 13h30min, ocorreu uma parada na Auxiliadora, onde foi feito o tradicional porco no tacho e caipira na betoneira. O percurso seguiu pelo bairro Jacarezinho, passando pelo São José e finalizando com almoço no bairro Lago Azul. No total foram cerca de 30 quilômetros de percurso, entre mata, barro e travessia pelo rio Taquari.

Esta edição contou com o apoio da Administração Municipal, Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Data de publicação: 13/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado