A estrutura localizada na Rua Erich Franz Annerl, esquina com a Rua Heitor Cadore, ocupa uma área de 775,85 metros quadrados.

O engenheiro Ricardo de Magalhães Santiago, do Fundo Nacional Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizou a vistoria do início da obra da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Navegantes.

O prefeito Jonas Calvi, a secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande, e o engenheiro civil do Departamento de Projetos da Prefeitura, Pedro Zuchetti, acompanharam o profissional na manhã desta segunda-feira, dia 1º.

O projeto da nova creche segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e se enquadra na categoria Proinfância Tipo 2. No local serão atendidas 120 crianças.

O valor total é de R$ 2,2 milhões. O FNDE repassou R$ 2 milhões e a contrapartida do município é de R$ 200 mil.

Creche Porto XV

O prefeito Jonas e a secretária Stefanie também aproveitaram o dia para vistoriar as obras no novo prédio da EMEI Ciranda Porto XV. Os operários trabalham nos acabamentos do piso e do entorno. A compra dos móveis já foi encaminhada. Os primeiros equipamentos para as atividades das crianças chegaram e aguardam a instalação. A previsão de inauguração é para setembro.

Data de publicação: 02/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado