No local serão atendidas 120 crianças.

Acompanhado de alunos, professores e servidores da Administração, o prefeito Jonas Calvi assinou nesta quinta-feira, dia 30, a ordem de início para a obra de construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Navegantes.

A estrutura localizada na Rua Erich Franz Annerl, esquina com a Rua Heitor Cadore, ocupa uma área de 775,85 metros quadrados. Anos atrás, o espaço abrigava as piscinas do Clube Recreativo Encantado.

O prefeito Jonas considera a obra uma grande conquista, sobretudo, porque consegue atender a uma demanda antiga da comunidade e do entorno. “Nossa equipe conseguiu alterar o projeto e mudar o local da creche para um terreno onde não há risco de enchente. E, além disso, conseguimos preservar esse sentimento de pertencimento com a comunidade do Navegantes”, destacou.

O projeto da nova creche segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e se enquadra na categoria Proinfância Tipo 2.

No local serão atendidas 120 crianças.

As salas de atividades e serviços serão distribuídas em dois blocos, além do espaço para integração e playground.

A empresa vencedora da licitação é a Construtora Cotrefe Ltda, de Nova Bassano.

O valor total é de R$ 2,2 milhões. O FNDE repassou R$ 2 milhões e a contrapartida do município é de R$ 200 mil.

O deputado federal Ubiratan Sanderson foi parceiro do município e auxiliou na conquista do recurso junto ao FNDE.

Data de publicação: 30/06/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado