A ação envolverá as escolas da rede pública municipal de Encantado por meio de um projeto cultural voltado para crianças entre 3 e 12 anos de idade.

A Dália Alimentos, em parceria com a Administração Municipal, lançou na quarta-feira, dia 13, um concurso cultural alusivo aos 75 anos da cooperativa.

O ato realizado no Auditório Brasil contou com a presença do prefeito Jonas Calvi, presidentes da Dália, Gilberto Antonio Piccinini e Carlos Alberto Freitas, secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande, diretoras e professoras das escolas e funcionários da cooperativa.

A ação envolverá a rede pública municipal por meio de um projeto cultural voltado para crianças entre 3 e 12 anos de idade.

O objetivo é estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da maior empresa de Encantado, com o tema “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nas escolas municipais, por meio do preenchimento de ficha de inscrição.

O prefeito Jonas Calvi ressaltou a iniciativa da cooperativa que, segundo ele, vem ao encontro dos projetos diferenciados que a Administração Municipal desenvolve na área da educação. “Ficamos muito felizes em sermos procurados pela Dália para fecharmos essa parceria. Tem tudo a ver com novo momento da educação de Encantado”, comentou.

O formato do concurso foi organizado pela Dália em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Encantado e também será realizado em outros nove municípios de atuação da cooperativa.

De acordo Piccinini, esse concurso cultural é muito importante, pois marca toda a trajetória da empresa que chega aos seus 75 anos. “São várias gerações que compõem esse período e nossa intenção é mobilizar as crianças e professores, fomentando pesquisas sobre a história da Dália e os projetos associativos nas regiões que a cooperativa atua”, explica.

Esse projeto foi organizado juntamente com a secretaria da educação de Encantado, mas tem como promotores, além da Dália, o governo municipal, respectivamente com as outras nove secretarias envolvidas.

Inscrição

Cada estudante que se inscrever recebe um kit com produtos Dália: 1L leite UHT, 400g de leite em pó e um creme de leite. Além da criança, a escola também recebe essa doação por cada inscrição realizada.

O Regulamento do Concurso Cultural contempla três categorias: crianças de 3 a 5 anos participam com um desenho; de 6 a 9 anos, com um desenho e uma frase e, de 10 a 12 anos, com uma redação escrita manualmente, abordando o tema do concurso.

A premiação, que contemplará um aluno em cada categoria, será a seguinte: na primeira categoria, a criança com o melhor desenho ganha um kit de livros, jogos pedagógicos e brinquedos educativos; na de 6 a 9 anos, o ganhador recebe um kindle, jogos pedagógicos e brinquedos educativos; na categoria de 10 a 12 anos, o vencedor será premiado com um notebook. A professora orientadora do estudante vencedor que ganhou o prêmio também receberá um notebook.

Prazos

As escolas interessadas deverão se cadastrar preenchendo o formulário disponibilizado pela Secretaria de Educação e Cultura do município no período de 11 a 22 de abril.

As inscrições dos alunos com o trabalho de sua autoria, iniciam dia 25/04 e encerram dia 31/05. O regulamento está disponível no site da Prefeitura.

Data de publicação: 14/04/2022

Créditos: Imprensa Dália e Prefeitura