Os trabalhos foram concluídos nesta semana.

Os dois contêineres maker adquiridos pela Administração Municipal já estão instalados nas Escolas Érico Veríssimo e Centro Municipal de Educação.

Os trabalhos foram concluídos nesta semana.

A próxima etapa consiste na montagem dos móveis e colocação dos equipamentos no espaço interno, de 41 metros quadrados.

Os contêineres serão utilizados pelos alunos do Ensino Fundamental que frequentarão o turno inverso a partir deste ano.

Os estudantes desenvolverão atividades ligadas à inovação e tecnologia digital, com o uso de drones, plataforma arduíno, robótica, impressora 3D, tablets e notebooks, entre outras.

As duas estruturas Maker Space integram as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação de Encantado, estabelecidas pelo Programa Cidade do Futuro, a inovação começa na sala de aula.

Data de publicação: 06/01/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado