Iniciativa visa reduzir os impactos da estiagem, recorrente nos últimos anos

Encantado foi contemplado pelo Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga + RS.  O programa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural viabiliza a elaboração de oito microaçudes, nas linhas Anita, São Luiz, Cedro, São Roque, Barra do Coqueiro, Chiquinha, Auxiliadora e Divertida. Na semana que vem deve começar a construção das unidades, feita por empresa vencedora de processo licitatório.


A iniciativa tem como propósito mitigar os impactos da estiagem, recorrente nos últimos anos, impactando na produção agrícola, além do fortalecimento da agricultura familiar. Os projetos para viabilização dos investimentos foram desenvolvidos pela equipe da EMATER juntamente com a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricutura e Desenvolvimento Rural. 


Para o prefeito Jonas, além de garantir segurança hídrica para os produtores rurais, o programa é um incentivo para os empreendedores rurais. “Nossos agricultores exercem papel importante no desenvolvimento econômico de Encantado. Esta é mais uma ação que incentiva o fortalecimento do setor primário”, pontua. 

Data de publicação: 14/11/2023

Compartilhe!