Quinhentos produtores recebem o benefício

A Administração Municipal de Encantado, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, iniciou ontem, dia 13, o pagamento de bonificações aos agricultores. A ação que ocorre até a próxima sexta-feira, dia 17, distribuirá R$ 350 mil em bonificações, que beneficiará mais de 500 produtores. Cada produtor contemplado recebe um cheque, com valor que varia de acordo com a produção de cada um. 

A primeira entrega contemplou as Linhas Palmas, Azevedo e Alegre. Os produtores rurais foram recebidos na Lancheria Dinato. Hoje, dia 14, as localidades contempladas foram linhas São José, Lambari, Porto XV e Centro, no Salão da Comunidade São José. Na parte da tarde, receberão o benefício, os agricultores das linhas Argola, Anita Alta e Garibaldi, no Salão da Comunidade de Linha Argola.

 Os beneficiados devem se enquadrar em critérios estabelecidos. Para recebê-lo, é necessário não ter dívida ativa, apresentar talão de produtor até a data estipulada pelo Município e atingir o mínimo de vendas, fixada em R$ 2.000,00. 

Os cheques de bonificação são entregues pelo prefeito Jonas, acompanhado do secretário de Agricultura, Odocir Bagatini, e servidoras da pasta de Agricultura. Conforme o prefeito, o ato de entrega nas comunidades configura-se como momento de proximidade com os produtores rurais, a fim de ouvir demandas e sugestões. “Optamos pela presença nas localidades, entregando a bonificação diretamente para cada agricultor, para podermos estabelecer um contato próximo e ouvirmos os anseios e, a partir de então, seguirmos criando ações de incentivo e desenvolvimento contínuo do setor agropecuário”, destaca. 

Roteiro de entrega (Quinta e sexta-feira):

- Barra do Coqueiro, São Brás, Divertida, São Roque, Santa Terezinha e Guabiroba: dia 16 de novembro, às 09h, no salão da comunidade da Barra do Coqueiro;

- Jacarezinho, Barra do Guaporé, Pinheirinho, Chiquinha, São Marcos, Jacaré, Linha Vale do Jacaré, Anita Baixa, Auxiliadora e São Luiz: dia 16 de novembro, às 13h30min, na comunidade de Jacarezinho;

- Linha Lajeadinho, Santa Clara, Linha Nova e Cedro: dia 17 de novembro, às 09h, no salão da comunidade de Lajeadinho.

Data de publicação: 14/11/2023

Compartilhe!