Ainda neste ano Prefeitura conclui asfalto no local

Encantado liberou nesta segunda-feira (31/7), o trânsito da estrada da Linha Chiquinha, que estava totalmente interrompida desde a passagem do ciclone, em 13 de julho. Foram gastos mais de R$ 150 mil.

Em função do volume de chuvas, a Linha Chiquinha foi uma das mais atingidas pelo deslizamento de pedras.  Há cerca de 20 dias a prefeitura implantou uma frente de trabalho para fazer a manutenção das estradas, desentupir bocas de lobo e desobstrução das vias.

“Nos últimos dias, demos prioridade à manutenção de Linha Chiquinha em função dos estragos que foram feitos após o temporal. Por isso colocamos grande parte das nossas equipes e da nossa energia para resolver essa situação”, salienta o prefeito Jonas Calvi.

Nesta segunda-feira, ele visitou o local. A estrada da comunidade foi totalmente restaurada pela equipe da Secretaria da Agricultura.

A colocação da base foi concluída e, agora, com o desbloqueio da via, dará continuidade ao projeto do capeamento asfáltico.

Até fim de setembro, a comunidade deve receber 1,6 quilômetros de asfalto. O investimento total da Prefeitura ultrapassa os R$ 2,5 milhões.

“O asfaltamento em Linha Chiquinha beneficiará não apenas os moradores, mas também no desenvolvimento da produção primária”, salienta o secretário da Agricultura, Odocir Bagatini.

Os asfaltamentos comunitários que estão sendo feitos em toda cidade de Encantado já beneficiaram cinco comunidades: Linha São Roque, Linha São Luís, Linha Azevedo, Linha Divertida e São Brás. O programa Asfalto Comunitário, criado em 2018, já pavimentou mais de 16 quilômetros de vias no interior de Encantado.

Data de publicação: 31/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado