Foram visitados 12 produtores rurais das comunidades de Linha Azevedo, Linha São Roque, Linha Argola, São Marcos e Barra do Guaporé.

O prefeito Jonas Calvi, o secretário de Agricultura, Odocir Bagatini, e a diretora do setor, Angelica Sfoglia, fizeram um roteiro pelo interior do município, nesta semana, para visitar agricultores e comunicá-los sobre a concessão de benefícios, conforme estabelece a Lei da Agricultura (4.864/2022), com relação ao incentivo à produção agropecuária baseado no retorno do ICMS.

Foram visitados 12 produtores rurais das comunidades de Linha Azevedo, Linha São Roque, Linha Argola, São Marcos e Barra do Guaporé (lista abaixo). O total repassado a esse grupo foi de R$ 88.390,18.

Para o prefeito Jonas Calvi, momentos como esse servem para comprovar o desenvolvimento do setor primário de Encantado. “Foi muito gratificante poder estar na propriedade e entregar esses valores aos nossos empreendedores rurais, como costumo chamá-los, que muito representam ao nosso município, e perceber no rosto deles a felicidade. Até foi uma surpresa para alguns, porque foi feito o depósito direto na conta deles”, afirmou o gestor, ao mesmo tempo em que reforçou que uma das prioridades do governo é fomentar cada vez mais o setor primário, incentivando os produtores para que consigam investir em suas propriedades.

No mês de novembro, a Administração Municipal realizará o pagamento da bonificação aos agricultores, conforme a produção registrada no talão.

Produtores beneficiados

• Adilar Farias– Linha Azevedo (terminação de suínos)
  • Alcindo Cemin e Edson Cemin– Linha São Roque (frango de corte)
  • Enio Delazeri– Linha São Roque (frango de corte)