O valor é oriundo de recursos próprios do município.

A Administração Municipal de Encantado entregou no sábado, dia 4, mais uma obra que impacta na qualidade de vida e garante mais saúde aos moradores do interior. A nova rede de água de Linha Chiquinha beneficia 34 famílias e era uma demanda antiga dessas pessoas que sofriam com a diminuição no nível da fonte natural e a constante escassez de água a cada período sem chuva.

O investimento da Administração é de R$ 300 mil, incluindo a aquisição de materiais, a perfuração do poço, a abertura das valas, a instalação da bomba e a mão de obra. O valor é oriundo de recursos próprios do município. A extensão da rede hidráulica é de 5,8 quilômetros. Em alguns trechos, a instalação é dupla.

Duas reuniões foram realizadas com as famílias em setembro de 2020 para tratar do assunto. A primeira ocorreu na Equoterapia, liderada pelo então prefeito Adroaldo Conzatti. Outro encontro ocorreu na sede da comunidade e avaliou a possibilidade de ampliar a rede.

Os trabalhos da equipe da Administração iniciaram no ano passado com a perfuração do poço artesiano. O acréscimo de novos moradores e a necessidade de aumentar a rede hidráulica exigiram mais tempo de serviço, sendo concluído no segundo semestre deste ano.

A Associação de Água de Linha Chiquinha é a responsável pela manutenção.

“Vocês são merecedores”, afirma prefeito Jonas

O prefeito Jonas Calvi comentou que a Administração se sente orgulhosa por ter conseguido entregar uma obra que impacta positivamente na vida das famílias de Linha Chiquinha.  “Eu participei da segunda reunião, junto com o prefeito Adroaldo, e fico muito feliz em ver que aquele projeto pensado lá atrás hoje está concluído. É um sentimento de parte de dever cumprido. Temos essa obrigação de trazer mais investimentos para a comunidade. Vocês são os grandes merecedores disso tudo”, afirmou.

O representante da Associação, Alexandre Fraporti, lembrou o ex-prefeito Conzatti por ter iniciado o projeto e agradeceu ao prefeito Jonas pela continuidade e conclusão da obra. “Havia muitos moradores com um poço, uma vertente, e era comum faltar água. Agora temos água de qualidade em nossas casas. Agradecemos à Prefeitura pelo serviço nota mil. Precisamos nos manter unidos na Associação, por isso, é importante que todos moradores participem das reuniões”, enfatizou Fraporti.

O vereador Joel Bottoni, que representou a Câmara de Vereadores, ressaltou que, além da qualidade de vida, a água proporciona à comunidade a possibilidade de desenvolvimento. “Aqui está um dos pontos turísticos de Encantado, a Ferradura. Nós acompanhamos a demanda de vocês e a dificuldade que vocês passaram. Agora a realidade é muito melhor”, destacou.

Data de publicação: 06/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado