Prefeito foi recebido por Tenente da BM e Delegado da Polícia Civil

O prefeito Jonas e o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cris Costa, procuraram a sede da Brigada Militar (BM) de Encantado na manhã de hoje, dia 04. Na ocasião, foram debatidos a quantidade de furtos que estão ocorrendo no município e a necessidade de ações para conter a alta do índice. Jonas colocou-se à disposição de auxiliar na busca de mais efetivos para Encantado. Ele foi atendido pelo Tenente da BM, Nelson Friedrich, e o Delegado da Polícia Civil, Alex Assmann.

Além dos assaltos a residências, nos últimos meses os prédios públicos também têm sido vítimas dos criminosos. O Posto de Saúde do bairro São José teve cinco aparelhos de ar condicionado Split furtados em três meses. Os roubos recorrentes geram um prejuízo de quase R$ 12 mil reais.

No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foram levados geladeira, micro-ondas, chaleira elétrica, torradeira, dois botijões de gás, um ar condicionado Split, dois televisores, caixa de som grande, celular, comidas, louças, panos de prato e talheres. O prejuízo estimado pela Administração Municipal é de aproximadamente R$ 20 mil reais. Em ambos os casos foram registradas ocorrências junto a Brigada Militar.

Segundo o prefeito, o número de crimes inquieta o governo municipal. Por isso, ele procurou a BM para um diálogo que aponte uma solução para o problema. Conforme Jonas, o Município pretende repassar até o final de janeiro, R$ 200 mil reais para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Encantado, para manutenção e reaparelhamento do sistema de vídeo monitoramento. O recurso é oriundo do Poder Legislativo, destinado pela bancada do PSDB, composta pelos vereadores Cris Costa, Joel Bottoni e Sandra Vian Buffon.  “Apesar de ser algo que não depende exclusivamente do trabalho da Administração Municipal, a segurança de nossa comunidade é algo que preocupa. Por isso estamos fazendo esse movimento de procurar uma solução e colaborar para reforçar iniciativas de proteção contra a criminalidade”, diz o prefeito.

Data de publicação: 04/01/2024