Prefeito apresentou ações do município e cobrou estudos acerca de bacia hidrográfica

O prefeito, Jonas Calvi, participou nesta manhã, dia 23, do Seminário “Realidade das Mudanças Climáticas: os Desafios da Governança e da Reconstrução”. O evento promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), ocorreu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede institucional do MPRS, em Porto Alegre.

Como convidado, através de uma linha do tempo, Jonas apresentou as ações tomadas durante a enchente catastrófica dos dias 04 e 05 de setembro e, bem como durante a cheia recente. O seminário foi importante também para a discussão de medidas e cobranças de ações efetivas no que tange a prevenção e soluções para a bacia Taquari-Antas.

O Chefe do Executivo encantadense pediu investimentos para aumento da efetividade em ações de prevenção. Ele destacou a necessidade de assertividade nas previsões meteorológicas feitas pela Defesa Civil do Estado, bem como um estudo aprofundado sobre a bacia Taquari-Antas.

"Precisamos que o Ministério Público nos ajude no sentido de aperfeiçoar alguns pontos e não voltemos a sentir de maneira tão forte o impacto que tem uma adversidade natural, como as duas enchentes vividas. Necessitamos de um estudo aprofundado a nível de região para que se apresente soluções a respeito de nossa bacia hidrográfica. No geral, o evento foi importante para dialogarmos, estreitar relações e seguirmos na busca de um caminho que tranquilize nossa comunidade o mais breve possível", avaliou.

O evento teve a participação do governador, Eduardo Leite, e prefeitos da região.

Data de publicação: 23/11/2023