Campanha ocorreu de 11 a 28 de outubro

A campanha de multivacinação para atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos encerrou, no último sábado (28), com 677 doses aplicadas em Encantado. O atendimento ocorreu na Sala de Vacinas, em horários estendidos e até nos finais de semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, 319 pessoas foram imunizadas do dia 11 até o dia 28 de outubro. Neste período também houve atendimento de adultos, que aproveitaram a oportunidade para manter a caderneta atualizada.

“Nosso objetivo é não medir esforços para viabilizar o alcance de boas coberturas vacinais nas campanhas. Apesar do curto prazo de mobilização, mais uma vez tivemos um bom resultado. O apoio da população é muito importante nesse sentido, para que não tenhamos doenças que já foram extintas e possam voltar a ser notificadas caso a cobertura não seja adequada. As pessoas que estão com as vacinas em atraso ainda podem comparecer na sala de vacinas para atualizar a caderneta mesmo que a campanha esteja encerrada”, reforça a secretária Karoline Crippa.

Foram ofertadas as seguintes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação: BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa e Influenza (esta ofertada durante campanha anual). Além disso, vacinas de campanha como Covid-19.

Data de publicação: 31/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado