Projeto segue nesta semana, na EMEI Imigrante

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Batista Castoldi e Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ciranda Porto Quinze foram as primeiras a receber o projeto “Secretaria Itinerante”, que iniciou na última quinta-feira, dia 26 de outubro. A estrutura da Secretaria se deslocou junto aos educandários, onde direção, professores, colaboradores, alunos e pais puderam conversar com a secretária municipal, coordenadoras pedagógicas, setor administrativo e nutricionistas.

Nesses primeiros encontros, a comunidade escolar, através do CPM, puderam sugerir melhorias para o funcionamento da escola, os professores trataram situações específicas individuais e coletivas, demandas referente a parte estrutural e acompanhamento da parte nutricional das escolas. Além disso, os alunos, do 8º e 9º Ano, da EMEF Batista Castoldi entregaram um documento com as principais reinvindicações.

A secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande avaliou positivamente os primeiros encontros. “Levar a equipe para dentro da escola era uma demanda antiga e, agora, conseguimos concretizar esta ação e estar mais próximos da nossa comunidade escolar. Todos os elogios, criticas, sugestões serão analisados e dentro do possível, acolheremos todas as demandas solicitadas. O objetivo, num primeiro momento já foi alcançado: receber pais, alunos e professores e entender qual a necessidade específica e pontual do local.”

O projeto segue nesta semana, dia 03 de novembro (sexta-feira), na EMEI Imigrante, das 8h às 11h30min.

Data de publicação: 30/10/2023

Créditos: Imprensa | Prefeitura de Encantado