Posto Central estará com atendimento especial, nas quartas e quintas-feiras

Novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens. Reforçando o compromisso com a saúde do homem, chamando para o cuidado e a prevenção, a secretaria de Saúde e Meio Ambiente realização ação durante todo o mês.

Assim como na campanha do Outubro Rosa, o Posto Central estará com atendimento especial, nas quartas e quintas-feiras, com horário estendido, das 17h às 20h, para a realização de testes rápidos e avaliação médica. O atendimento ocorre mediante agendamento pelo telefone/whatsapp (51) 3751-0121.

O foco é atender homens acima dos 45 anos e abaixo dos 40 se houver histórico da doença na família.

A secretária Karoline Crippa destaca que o Novembro Azul é a oportunidade de conscientizar o público masculino. “Por falta de informação, preconceito e até vergonha, muitos homens deixam de procurar um médico ou realizar exames. Sabemos que a prevenção e o tratamento são importantíssimos para uma chance maior de cura. Por isso, mais uma vez, mobilizamos uma equipe para facilitar o acesso especialmente aos trabalhadores que nem sempre conseguem conciliar durante o expediente normal”.

Confira as datas com horário de atendimento especial: 08, 09, 16,17, 22, 23, 29 e 30 de novembro.

Data de publicação: 30/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado