Encantado concentra doações para Muçum e Roca Sales também

O gabinete de crise instalado em Encantado, devido aos últimos eventos acontecidos na região do Vale do Taquari, informa:

As doações continuam sendo muito bem-vindas aos municípios atingidos pelas enchentes, mas neste momento precisa ser reforçada a centralização das doações, todo material deve ser direcionado ao Parque João Batista Marchese, localizado na Rua dos Imigrantes em Encantado(Bairro Lambari), deste local, os mantimentos continuarão sendo distribuídos conforme demanda das cidades da região.  O direcionamento de doações para a cidade de Encantado, foi definido devido as melhores condições de acesso e instalações visto que a cidade foi “menos afetada” pelas enchentes.

As doações de alimentos perecíveis, lanches e principalmente refeições prontas, não se faz necessária neste momento, existem muitos voluntários que preparam e entregam as refeições nas cidades, essa solicitação, para que não sejam neste momento trazidas alimentações prontas, tem o intuito de evitar desperdício de alimentos.

A entrega de materiais de limpeza continua sendo necessária, neste momento a comunidade e voluntários realizam a limpeza das casas e ruas, produtos de limpeza, baldes, rodo vassouras, luvas e botas de borracha são necessários para que também sejam evitadas possíveis contaminações e lesões durante o trabalho.

Doações em dinheiro, infelizmente em momentos como este, existem pessoas que se utilizam da tragédia para se beneficiar financeiramente, por este motivo abaixo seguem dados para doações em dinheiro, dados divulgados por veículos oficiais das cidades do Vale do Taquari, verifique sempre a veracidade de solicitações de doações em dinheiro. Os dados bancários foram disponibilizados pela assessoria das prefeituras municipais da região.

Cidade de Encantado - Associação Cultural Encantado.

CNPJ: 11.330.190/0001-21

Cidade de Muçum – CDL Câmara de Dirigentes Logistas.

CNPJ : 93.856.813/0001-69

Cidade de Roca Sales- Gabinete do Prefeito.

CNPJ: 88.187.935/0001-70

Data de publicação: 11/09/2023