Gestor acredita que a região deve planejar estrategicamente ações para amenizar impactos das inundações

O prefeito Jonas Calvi  solicitou ao  Ministério Público Estadual apoio constante e estruturado neste momento e também no futuro, a fim  de que a região possa  evitar novas tragédias. Ele acredita em ações organizadas focadas em meio ambiente e fiscalização.

Nesta sexta-feira (8), o procurador geral de Justiça, Alexandre Staltz, visitou Encantado. Segundo o procurador, o desastre enfatizou uma nova realidade ambiental. Não é possível “comandar” o clima, mas formatar ações preventivas. “Precisamos pensar que as casas sejam reconstruídas dentro de um outro padrão e de acordo com essa nova realidade ambiental”, salienta Staltz.

Jonas   destacou  a necessidade de ajuda “efetiva” das autoridades estaduais, prazo prolongado de apoio,  depois de passar o “pico” de solidariedade. Segundo ele, a prioridade é manter as comunidades amparadas. O prefeito acredita que a região deve planejar estrategicamente ações para amenizar impactos das inundações: investimento em infraestrutura de drenagem e monitoramento avançado do tempo.

Data de publicação: 08/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado