O trabalho voluntário é vital para a reconstrução das cidades

O trabalho voluntário é vital para a reconstrução das cidades.

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (7) à tarde a Defesa Civil destacou que há centenas de pessoas telefonando dispostas a ajudar. Diante disso, o Exército vai conceder quatro micro ônibus para levar os voluntários até os bairros.

A ideia é montar QGs em locais estratégicos para que os voluntários possam ser direcionados de forma rápida.

O gabinete articula ações para manter as pessoas motivadas a ajudar depois de passar o “pico” de solidariedade.

O exército vai ajudar a desobstruir vias de Encantado

O prefeito Jonas Calvi destacou a necessidade de melhorar a logística de distribuição de alimentos e a divisão de tarefas de limpeza para acelerar a normalidade da cidade.

O Exército fortalecerá a fiscalização de veículos nos municípios para evitar o congestionamento.  O trânsito está emperrado, dificultando a entrega de donativos.  As doações devem ser entregues nas unidades da Brigada Militar. “Não entrem nas cidades para distribuir alimentos. As doações precisam ser organizadas”, salienta o coronel.

Data de publicação: 07/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado